data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Leonardo Catto (Diário)
Quando a apuração chegou a 99% das urnas de Santa Maria, o clima já era de comemoração na concentração de Jorge Pozzobom (PSDB) e seus apoiadores. Quanto mais perto de confirmar a reeleição do tucano, mais apoiadores do prefeito se reuniam em frente ao Hotel Dom Rafael, nas Dores, onde o político, seu vice de chapa, Rodrigo Decimo (PSL), família e assessores acompanharam a contagem dos votos.
Os vereadores eleitos e que apoiaram Pozzobom também marcaram presença no local. O tucanos Juba, Admar Pozzobom (irmão de Jorge) e Givago Ribeiro, e o democrata Manoel Badke, o Maneco, também festejaram o resultado deste segundo turno. Já o vereador e presidente do Republicanos, Alexandre Vargas, foi até o diretório cumprimentar o vitorioso.
Depois de muitos abraços, choro e comemoração, Pozzobom concedeu uma coletiva de imprensa:
- Eu agradeço a todos. Santa Maria não tem partido, tem as pessoas. Para essas pessoas que vamos governar - comemorou.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Após a coletiva, o prefeito reeleito se uniu na comemoração da rua. O trânsito no trecho chegou a ficar em meia pista e com lentidão. A maioria do carros participava da comemoração com buzinas e tocando a música da campanha deste ano.
A ELEIÇÃO
Jorge Pozzobom garantiu a reeleição com 57,29% dos votos. O candidato derrotou, no segundo turno, seu atual vice, Sergio Cechin (Progressistas), que fez 42,71% dos votos.